sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Tantra no Coração

Mais uma pergunta recebida em nosso e-mail e direcionada ao Anand. Saboreie!(Chandra)

Anand Milan, outro dia em um Workshop de Tantra, a pessoa disse que quem não estuda o Tantra, jamais poderá ser um tântrico, e em seus textos vejo que voce fala justamente o oposto, que o Tantra acontece no coração.
Os dois estão certos ou existe um equivoco nos apontamentos?
Márcia R. Silva

Márcia, veja bem uma coisa. Alguém aprende a voar lendo um livro?
Nunca, ela pode saber tudo sobre voo, mais voar ela não sabe.
Muita gente no Ocidente aponta para leitura, e isso acontece devido ao fato de essas pessoas estarem presas em condicionamentos mentais.
Existem pessoas de todos os tipos no Planeta e essa é a beleza da criação.
Existem pessoas que gostam de ler, são mais racionais, menos dinâmicas e mais explicativas, mas na maioria dos casos e ai eu digo uns 99% das pessoas, ficam só nos livros.
Ler é bom sim, estudar é excelente, entrar num mundo de pesquisas e se aprofundar em culturas é bom demais, mas aqui estamos falando de Tantra, e o Tantra é algo que não esta e nunca estará preso em uma página de livro. Os livros Ocidentais sobre Tantra são superficiais demais, falam de experiências próprias e isso não tem nada de Tantra.
O Tantra é tão auspicioso em si mesmo, é tão romântico, sensível, amoroso e 100% sensorial. ou seja, tantra é olho no olho, é toque, é sentir, é se entregar, é viver e experimentar.
Voce pega um livro que diz: ´´Os sabores das frutas´´, nesse livro o autor descreve o sabor de cada fruta que existe no mundo, voce esta lendo, pode até aguçar seu paladar, porque a mente tem esse poder, mas se voce não levantar a bunda do sofá e ir a uma feira, ou ao mercado e comprar algumas frutas, nunca saberá o sabor que elas tem. Voce pode descrever tudo, a sua textura, a sua forma, o seu sabor, mas se não tiver contato com ela, só terá uma pequena e misera ideia de como seja.
No Tantra é igual, voce pode ler livros, eles vão lhe dar uma ideia miserável do que ele é, mas se voce não sair a campo, não olhar nos olhos, não suar, nunca saberá o que é o Tantra.
No Brasil em especial, muita gente esta se enganando, estão indo por um caminho tortuoso, baseado em pornografia em nome do Tantra, em masturbação em nome do Tantra, em sexo em nome do Tantra, querem ter ejaculações poderosas, orgasmos múltiplos, triplos, querem ser vivos, mas não entendem que estão se matando, se destruindo, porque estão fazendo o caminho errado, o caminho contrário.
Nada contra o sexo, o prazer e as masturbações, se é isso que a pessoa quer, bem vindo, mas é pouco, é nada. Uma hora a vontade passa e o que fica? Frustrações. Ai as pessoas começam a dizer que o Tantra não presta, que o Tantra é ruim, que todo mundo no Tantra só quer sexo.
Isso tudo acontece, porque voce esta nas mãos de pessoas despreparadas, elas usam máscaras, e as máscaras uma hora cai. Pode demorar 1 ano, um mês, 100 anos, mais uma hora ela vai cair, porque ninguém vive em cima de mentiras, e os livros são uma grande mentira, porque são experiências que voce não teve, voce as defende com unhas e dentes, mas voce não teve aquelas experiências.
E isso vai trazer confusão, em breve voce estará confusa e então colocará a culpa no Tantra, e ai o Tantra não servirá mais a voce e tudo aquilo que o Tantra poderia lhe dar, foi perdido por ignorância.
Olha a confusão que esta o Tantra. Existe Tantra Hindu, Tantra Budista, Tantra Tibetano, Tantra Lemuriano, Tantra Xamânico. Que loucura é essa, Tantra é Tantra, e não tem mais nada a não ser Tantra. Algum espertinho pegou o que queria no Tantra e começou a desenvolver seu próprio Tantra, mas ninguém pode se apoderar do que não lhe pertence e é por isso que uma hora vai cair.
O mais louco disso é que eles tem uma base aparentemente sólida sobre o que falam, mas não tem a coisa mais importante do Tantra, que é a experiência. Só existe falastrice e nada mais.
Então leia sim os seus livros, estude, pesquise, vá em frente, depois faça uma grande fogueira de São João e saia por ai experimentando tudo o que leu, porque se não o seu tempo será perdido, é melhor ler os 3 porquinhos, ou os 7 anões, será mais educativo e menos confuso.
TANTRA É EXPERIÊNCIA, É PRÁTICA É VIVENCIAR.

Bençãos e Dança!!!
Anand Milan Ram

Nenhum comentário:

Postar um comentário