quinta-feira, 29 de agosto de 2013

TANTRA- Os reais motivos que lhe trazem para o Caminho!

Quando voce vem ao Tantra, porque busca de fato uma transformação pessoal, porque ja fracassou muito na vida seguindo os padrões estabelecidos e sente que nada mais lhe resta a não ser conhecer-se, as portas se abrem. O tantra abre suas portas e sua energia lhe abraça.
Quando voce vem porque vê no Tantra a possibilidade de viver o mundo sem fazer parte dele (é estranho para outras tradições pensarem nisso, pois todas as outras tradições apontam na direção da repressão), o Tantra lhe diz SIM e abre suas portas.

Quando voce vem ao Tantra, porque vê no sexo a possibilidade de atingir algo muito maior, como o amor, o Tantra abre suas portas.
Quando voce vem ao Tantra, porque quer curar-se das amarras que lhe prendem, quer quebrar preconceitos sociais, porque busca uma forma de vida que aponta para o autoconhecimento sem excluir nenhuma energia, sem excluir o sexo, sem excluir o corpo, sem excluir o prazer, mas ao contrário, usando isso tudo em seu favor, em favor de sua "realização'; seu despertar, o Tantra abre suas portas.

Na verdade o Tantra sempre abre suas portas. O Tantra é para todos.
Mas se voce vem ao Tantra focado no outro, se voce não se coloca em posição de entender que o outro é apenas uma alavanca para lhe mostrar voce mesmo através do reflexo no espelho, quando vopce exige que o tantra lhe dê uma vidinha mais legalzinha e não percebe (porque não quer perceber) que o Tantra lhe oferece muito mais; lhe oferece abundância infinita de vida, se voce vem ao Tantra com o propósito de controlar o outro, então neste caso, voce é que não é para o Tantra.

O Tantra lhe propõe o abandonar do velho; das velhas ideias, inclusive das velhas ideias sobre os relacionamentos, dos velhos conceitos de ciúmes e posse, mas voce precisa se abrir, voce precisa querer ultrapassar isso. Jamais falamos em abandonar. Este não é o apontamento do Tantra. No Tantra voce nada abandona, mas muitas coisas lhe abandonam quando voce se descobre "Consciência Pura". Isso acontece de diversas formas. Um dia voce acorda querendo não tomar mais refrigerante. No outro, a carne embola na sua boca. No outro, o sexo rapidinho já não vibra mais em voce. No seguinte, voce percebe cada vez menos a necessidade de artifícios para sorrir, celebrar e ser feliz. No outro, voce aprende a compartilhar com o outro, sem usá-lo, sem a necessidade do "voce é meu e eu sou seu"...E assim por diante...Jamais tenha pressa...Deixe que as coisas aconteçam conforme voce medita, voce vivencia o corpo, voce compartilha o amor com o maior número de pessoas o possível...

O Tantra lhe ensina a soltar as amarras, mas só se voce quiser. Nunca antes! Ninguém pode trazer ninguém para o Tantra. O Tantra é que traz. Assim como não recomendamos que uma pessoa venha para agradar a outra, ou para controlá-la; dominá-la.

Se voce vem pelos motivos "errados" (permita-me usar este termo a título de alcançar muitas pessoas), voce nunca fica. Voce mesmo (a) fecha suas portas. E neste caso, nenhum sacerdote, guru, instrutor, ou Mestre pode fazer nada.

De fato o Mestre faz bem pouco. O Mestre orienta, mas voce precisa limpar os ouvidos e por limpar os ouvidos quero dizer "meditar"; aceitar que voce precisa ser orientado. Fora isso, qualquer orientação é puro ba bla bla e conversa de "mariquinhas". Comunicação é aquilo que um diz e o outro entende. O Mestre quer se comunicar, mas voce precisa querer ouví-lo. Ser humilde. Um desafio nos dias de hoje.

É por isso que dizemos que o Tantra é para todos mas nem todos são para o Tantra.

A iluminação possui muitas portas. Há muitos (não) caminhos para a libertação. Talvez o Tantra não seja o seu, mas talvez seja....

Antes, é bom refletir profundamente sobre o que voce quer, o que lhe traz ao Tantra. Se é puramente o desejo por um sexo mais gostoso, ou se o seu SER anseia por algo além disso o que, é na verdade, a proposta real do Tantra.

Aqui no Templo da Lua, por exemplo, qualquer um que venha de coração aberto para experimentar o Tantra é bem vindo. Mas nós deixamos tudo isso bem claro. Com o coração fechado, nem nós nem ninguém podemos fazer absolutamente nada!

Assim falou Chandra.

Hare OM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário