terça-feira, 31 de janeiro de 2012

TANTRA não é Sexo


Por: Anand Milan

Ao longo de anos eu e minha Shakti Chandra Veeresha, saímos por ai em busca de respostas sobre o tão falado Tantra. Na verdade, não sei se o encontramos ou se ele nos encontrou, pois o mestre Osho diz que ´´O Tantra é para todos, mas poucos são para o Tantra´´, e isso é um fato.
Como uma sociedade repressora, anárquica e mal orientada sexualmente pode aceitar a Divindade do Tantra? Quase impossível.
Claro que ao longo de tantos anos pesquisando, fazendo cursos, tendo encontros com verdadeiros e supostos mestres tântricos, lendo e praticando, tivemos nossas dúvidas com relação aos apontamentos do Tantra. Mas foi nesse momento de dúvidas e incertezas no início de nossas buscas que o Tantra nasceu como uma fênix em nossos corações. Deixou de ser mais um caminho, para se transformar “ No Caminho”.
Já ouvi e li diversas explicações para o Tantra, mas nenhuma como essa que vem a seguir.

´´Tantra não é sexo! Visto por fora, pode parecer... Vivido por dentro: transforma... Tantra é aceitação! Tantra é fluidez! Tantra é expansão... Tantra é consciência. Tantra é meditação. Tantra é divino. Tantra é o caminho do fio da navalha. Tantra não é uma técnica. Tantra é entrega. Tantra é dissolução do ego. Tantra é envolvimento total. Tantra é o encontro de seres. Tantra abre o coração. Tantra é renovação. Tantra é revolução. Palavras não definem Tantra. Tantra é!...´´
(Bosco Carvalho - Blogueiro e Terapeuta Holístico)

É, o Bosco expressou o que sempre tentei expressar. Alcançou um ponto onde as palavras desapareceram e o Tantra nasceu.
Hoje em dia quando alguém resolve conhecer ou se aprofundar em Tantra, se depara com sites oferecendo múltiplos orgasmos, prazeres sem limites, fotos de mulheres nuas, homens exibicionistas e até mesmo prostituição. É claro que para uma pessoa séria e dedicada isso é desanimador. De imediato a pessoa leva um tremendo susto, pois não sabe exatamente a quem recorrer, a quem ouvir e o que ler. Os questionamentos básicos são: Mas Tantra é isso?, Tantra é putaria? Como encontrar alguém que possa me orientar de verdade? Como encontrar uma pessoa que possa me fazer uma massagem de verdade?

Compreendo perfeitamente as dúvidas e os questionamentos de cada pessoa. Afinal se Tantra é só isso, melhor continuar como o NORMALZINHO de sempre. Melhor e mais aconselhável, ficar no “Papai e Mamãe”.

Mas não. Tantra não é nada disso. Pelo fato de vivermos numa sociedade masculinizada, patriarcal, repressora e totalmente individualista, o Tantra tem sido mostrado dessa forma por pessoas que só querem satisfazer seus desejos pessoais, levando a filosofia e cultura Tântrica ao fundo do poço; ao lodo; ao lixo.

Tanto eu como a Chandra passamos anos pesquisando, estudando e praticando o Tantra para tirarmos nossas conclusões, mas hoje com o acesso rápido a informações virtuais e a capacidade de divulgação em massa de “lixos pseudo terapêuticos”, a maioria das pessoas não se dão a oportunidade de estarem presentes; de ouvir e ai sim tirar as suas próprias conclusões.

Uma vez um aluno me disse: ´´Se eu aprendi errado é porque tive maus orientadores.” Ele pode estar certo, mas também completamente equivocado no que diz.
E se ele participou dos cursos e ouviu o que quis ouvir, fez o que teve vontade de fazer, se ele não se dedicou aos estudos, se ele nunca esteve presente, então quem é que perdeu o fio da meada?

Realizamos uma turma por ano de Terapeutas Tântricos com o objetivo de espalhar amor, de mostrar o verdadeiro significado do Tantra, de expandir essa cultura maravilhosa e tão rica em amor. Mas jamais podemos dizer às pessoas que concluem o curso o que elas devem ou não fazer.
O que se pode fazer se ao sair de um curso de 9 (nove) meses, com orientações, vivências, leituras, práticas e meditações, os alunos resolverem por conta própria seguirem suas vidas com valores totalmente diferentes dos apontados?

Cada pessoa faz a sua escolha, cada um sabe até onde pode ir. Não aprisionamos pessoas, libertamos elas de seus pré conceitos sociais, de suas dores internas, fazemos de tudo para mostrar o sol a cada um que aqui passa. Mas para muita gente, é melhor deixar as coisas como estão. A mente e o ego não precisam sair do controle, basta acrescentar algumas novidades do Tantra aos velhos padrões, pegar só o que lhe parece interessante, colocar no liquidificador e pronto, o que sai de lá é a famosa MASTURBAÇÃO MENTAL. O fato é que ao conhecer a liberdade que o Tantra oferece, muita gente prefere continuar no conforto da gaiola!

Portanto que fique bem claro que o Tantra é LIBERTAÇÃO e não aprisionamento, É AMOR e não apego, É VIVER e não se matar, É PAZ e não Guerra, É UNIÃO e BEM AVENTURANÇA. TANTRA É TER ´´COR´´AGEM PARA SER FELIZ.

3 comentários:

  1. Lindo O blog parabéns ! e quanta verdade!ja estava achando que ia ficar sem o curso!mas agora ja sei a quem recorrer! quem procurar a verdade ja tem lugar não precisa ficar procurando por clinicas de "massagens" Namastê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Grata por sua participação e comentário em meu blog.
      Quanto a clínicas de Massagem,as pessoas só precisa estar atentas para saber o que é realmente relacionado ao Tantra e o que é prostituição barata utilizando seu nome.As massagens tântricas são maravilhosas e oferecem um bem estar que vai muito além da parta física; é mais energético...

      Excluir
  2. De qualquer forma, é necessário saber que o tantra vai muito, mas muito além mesmo de uma massagem...
    Bênçãos e mais bênçãos a voce!

    ResponderExcluir

ATENDIMENTOS TANTRICOS

WhatsApp e fone da Chandra 11941022725 AVISO URGENTE! Lembrando que nossa promoção em todos os atendimentos começou no primeiro dia...